domingo, 21 de junho de 2009

Atv2.4-Criando um portfólio em hipertexto.

PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM TECNOLOGIA EDUCACIONAL
CURSO TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC


Turma: Turma 01 – Tutora Neuraci – Três Lagoas
Unidade 2 – atividade 2.4 Criando um portfólio em hipertexto, o seu hiperfólio.
Alun(o)a:Tânia Mara Andrade do Nascimento

Dia:10/06/09-4ª feira- 3 e 5ª aula
A professora Eleassandra juntamente com o seus aluno, foram para a Sala de Tecnologia Educativa (S.T.E) e , ao chegarem lá, a professora Meyriellen (responsável pela S.T.E) os recepcionou com muita satisfação e atenção, ajudando a professora a organizar as duplas que iriam usar os computadores.Logo após este momento de organização, a professora Elessandra explicou à turma o objetivo desta aula, que seria a digitação de um texto, utilizando o aplicativo word com o seguinte tema: Substantivo e sua aplicação.Para organizar melhor as duplas e para que todos tivessem a oportunidade de utilizar a máquina, a professora Elessandra solicitou que cada aluno digitasse uma frase do texto que fala sobre este conteúdo e que se encontrava no livro didático.
Os alunos gostaram da atividade e puderam perceber que é possível utilizar a STE de várias maneiras e não somente para pesquisa na Internet.
As máquinas funcionaram muito bem, para finalizar a atividade do dia, a professora Meyriellen salvou todos os documentos dos alunos em rede para serem acessados na próxima aula. Eu coordenadora Tânia Mara nesta aula, não foi possível observar de perto o andamento da mesma pois, neste período tive que acompanhar uma palestra programada pela escola mas, em hora-atividade com a professora Elessandra fui informada de todos os passos e encaminhamentos realizados na S.T.E no desenvolvimento das atividades propostas.

Um comentário:

t@nia m@r@ disse...

Realizar esta atividade foi muito instigadora pois, ao inserir os hiperlinks, pude constatar que não é uma atividade tão simples pois, existem palavras que não encontramos o significado que queremos.